Como enviar arquivos pelo GMAIL

Chegou até aqui querendo saber como enviar arquivos pelo GMAIL? Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como anexar um arquivo ao email no Gmail. Essa dúvida é pertinente, afinal, é comum termos mais de um email em serviços diferentes e cada um segue estilo próprio na disposição do painel administrativo do email.

Além disso, o Gmail vive em constante mudança, o que faz gerar ainda mais dúvida sobre como enviar arquivos pelo GMAIL – fora o fato de que muitas pessoas estão acessando o Gmail pela primeira vez todos os dias. Por essa razão, preparamos um post completo com um tutorial bem simples para que você aprenda, de uma vez por todos, como enviar um email com anexo no Gmail.como anexar um arquivo no gmail

É com grande frequência que recebemos arquivos por e-mail e/ou precisamos enviar arquivos por e-mail também.

Sejam documentos do trabalho, fotos pessoais ou qualquer outro tipo de arquivo, às vezes, transferi-los por e-mail é a única e melhor opção que temos para que eles cheguem em seu destino final com segurança e rapidez.

Tamanho máximo permitido para anexos é de 50 MB por mensagem

Com esse tutorial, você irá aprender como enviar arquivos pelo Gmail de maneira fácil e prática. Antes de mais nada, vamos conhecer um pouco melhor a história e as funcionalidades do Gmail.

Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo e presente no mercado há 14 anos, o Gmail, e-mail da Google, é o maior e melhor serviço de webmail da atualidade.

Como enviar arquivos pelo GMAILVocê pode acessar sua conta de e-mail Gmail através de um computador de mesa (desktop), de um notebook ou de qualquer smartphone ou dispositivo móvel.

Algumas das principais funcionalidades do Gmail

Suas funcionalidades são incríveis. Não é à toa que é o serviço de webmail mais utilizado no mundo. O Gmail é revolucionário principalmente pelos seguintes recursos que oferece:

  • Marcadores (labels): diferentemente das pastas clássicas que estamos habituados a criar em nossos webmails, com os marcadores do Gmail você pode pesquisar, e não classificar. O conceito é diferente das pastas, pois não é necessário organizar as mensagens, basta inserir um “marcador” para encontrá-las com facilidade posteriormente. Você pode incluir mais de um marcador por mensagem.
  • Armazenamento: atualmente, o Gmail oferece mais de 10GB de armazenamento. Adicionalmente, o tamanho máximo permitido para anexos é de 50MB por mensagem.
  • Chat dentro do e-mail: fica muito mais fácil conversar com seus amigos e colegas se você tiver um mensageiro instantâneo mais próximo de você. O Google Chat é o Hangouts integrado ao webmail, e através dele você pode conversar instantaneamente com seus contatos sempre que acessar seu webmail.

Se você nunca utilizou o Gmail ou tem pouca familiaridade com o serviço, pode não saber como enviar arquivos pelo Gmail. Portanto, siga o nosso tutorial abaixo para tirar todas as suas dúvidas.

Como anexar e enviar arquivos pelo Gmail passo a passo

Vamos ensinar como enviar arquivos pelo Gmail. Trata-se de um processo fácil, rápido e seguro, afinal, estamos falando do serviço de webmail mais utilizado e mais respeitado do mundo.

Conforme mencionado anteriormente, o(s) arquivo(s) anexado(s) em um e-mail do Gmail não pode(m) exceder 50 MB. Por isso, antes de tentar anexar um ou mais arquivos à mensagem, verifique se o tamanho total dos anexos não ultrapassa o permitido.

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é o login em sua conta do Gmail. Se você não sabe como fazer isso, leia esse artigo.
  2. Clique em “Escrever” no canto superior esquerdo da tela:Como enviar arquivos pelo GMAIL
  3. Agora digite o e-mail do destinatário, o assunto do e-mail e o conteúdo da mensagem:Como enviar arquivos pelo GMAIL
  4. Agora que a mensagem já está pronta, é hora de anexar o arquivo. Para isso, clique no ícone de clips que fica perto do botão “Enviar”:como enviar arquivos pelo gmail
  5. Navegue até o local onde se encontra o arquivo que será anexado, selecione-o e clique em “Abrir”:como enviar arquivos pelo gmail
  6. Aguarde o carregamento do arquivo. Assim que ele estiver completamente anexado, sua tela deverá estar parecida com essa:como enviar arquivos pelo gmail
    •  Caso você queira excluir um arquivo anexado, basta clicar no “X” que está na mesma linha do nome do anexo.
  7. Pronto! Seu e-mail está pronto para ser enviado! Basta clicar no botão “Enviar” e o destinatário receberá sua mensagem contendo o anexo que você escolheu.

Lembre-se que você pode anexar quantos arquivos quiser em um único email, porém, você deve respeitar um limite de tamanho total dos arquivos. O Gmail permite até 50 megabytes (MB) – caso você tenha que enviar arquivos maiores, o Google Drive pode ser uma opção.

Agora você já sabe como enviar arquivos pelo Gmail. Foi fácil, não foi? Qualquer dúvida que tenha ficado, deixe um comentário! Fique de olho nos próximos tutoriais. 😉

O que você acha? Deixe o seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *